© DOROTA KOWALCZYK

2025 B&W EDITION

Júri B&W 2025

Armineh Hovanesian

Armineh Hovanesian, nasceu em Paris, foi criada em Teerão e Boston, com pouco mais de dois anos de hiato em Lisboa, Armineh é uma fotógrafa que agora vive em Los Angeles, capturando momentos da vida desde 2009. Ela é uma das primeiras integrantes do movimento da iphoneografia. Não teve formação profissional e é autodidata, mas a sua visão tem sido a força motriz por trás das suas criações. As suas armas de eleição são as câmaras iPhone, Nikon F3/T, Sony ILCE-5000 e Minolta XD11. Obteve vários prémios de fotografia e participou em várias exposições com os seus trabalhos.

Emir Bozkurt
Emir Bozkurt é um fotógrafo que vive em Istambul e que se dedica à fotografia de rua. É membro Afyon Frig Photography Club (desde 2018) e no Buyukcekmece Photography Club (desde 2021). O seu trabalho tem sido reconhecido em reputados concursos internacionais de fotografia entre os quais, FIAP International Photography Awards, Macedonia Koriton Kratovo International Photography Awards, FIAP Orhan Holding International Photography Awards entre outros. Foi o vencedor da 16ª edição do MIRA Mobile Prize Street Photography B&W.
Tem realizado exposições individuais e participado em exposições coletivas nacionais e internacionais.
Nelson Marmelo

Nelson Marmelo é médico especialista / Imagiologia Médica, (Ex-Assistant Étranger des Hôpitaux de Paris). Dedica-se há muito à fotografia e artes visuais. Tem o master em fotografia artística pelo IPCI e frequentou workshops com Juan Fontcuberta, Alberto Garcia-Alix, Javier Vallonrat e David Jiménez. Expôs individualmente no Porto, Paris e Arles (Voies Off) e participou em várias exposições coletivas. Participou nas 3ª e 4ª Bienal Internacional de Arte Gaia e na Bienal d’ArtVEZ e ainda na Involuntary Mexico (CDMX,México) e na Wall Community (Hungria). É fundador e Diretor Artístico do Festival Diafragma, Covilhã | International Photo Festival.

Marco Prado

Marco Prado é um fotógrafo autodidata, impulsionado pelo desejo de capturar imagens com sentimento. Com formação em design industrial, trabalhou em comércio internacional. Mais tarde, explorou novos caminhos na terapia mente-corpo, combinando profundidade emocional com narrativa visual. Atraído pelas viagens e pela fotografia de rua no início dos anos 2000, explorou a fotografia mobile recorrendo aplicações para apurar a textura, a cor e o significado. A evolução do seu trabalho leva-o a transformar cenas de rua em peças intuitivas e complexas que refletem a complexidade da experiência humana. Tem recebido vários prémios, tendo sido vencedor do MIRA Mobile Prize 2023.

Sukru Omur

SUKRU MEHMET OMUR é um cirurgião otorrinolaringologista que atualmente trabalha a tempo inteiro como fotógrafo mobile e artista. Escreve, também, sobre fotografia e vinho. Originário da Turquia, vive em Paris. Formou-se na escola de imagem CE3P em Paris e, até hoje, o seu trabalho de fotografia mobile foi apresentado em Paris, Indianápolis, Florença e Istambul. Mehmet gere vários grupos e páginas de arte e fotografia mobile nas redes sociais. Entre outras opublicações publicou em 2018 um livro dedicado à fotografia com recurso a um iPhone foi publicado em 2018. Já ganhou vários prémios de fotografia mobile, como, por exemplo, o IPPA, MPA e o MIRA Mobile Prize.