Júri 2017

  • Aldo Pacheco
    Aldo Pacheco

    Nascido no Peru em 1968, estudou Engenharia Eletrónica. Pacheco sempre se quis expressar de uma forma artística. Além de ser um Iphoneographer, é também joalheiro profissional, escritor entusiasta, músico e ceramista. Reside no Canadá desde 2006 e em 2010 foi fundador do grupo NEM  passando a curador de 3 grupos experimentais de fotografia mobile. Dos seus projetos mobile destcam-se: "Cadavre Exquis Artwork" apresentado em ações de fotografia NEM, "Pixels", entre outros. Pré júri para o NEM FIPA e júri para o NEM IHUH.  Participou em vários concursos internacionais de fotografia mobile, onde recebeu menções honrosas nos MPA, FIPA, IHUH, MIRA MOBILE PRIZE, etc. Expôs no Porto, Paris, Los Angeles e Florença.

  • Andrea Bigiarini
    Andrea Bigiarini

    Andrea Bigiarini vive em Florença, Itália, onde nasceu em 1956. Desde criança desenvolveu um fascínio pela pintura, design gráfico, música e fotografia. Em 2012 acabou por fundar o The New Era Museum, o primeiro museu dedicado à fotografia mobile, como ferramenta de aperfeiçoamento da realidade e de construção de uma nova era. É também fundador e presidente da FIPAFlorence International Photography Awards. O seu último projeto chama-se Impossible Humans. Além disso, Bigiarini é curador em várias fotogalerias como na Impossible Humans e The Most Wanted Visionaries Catalog.   https://www.andreabigiarini.com

  • Cadu Lemos
    Cadu Lemos

    Cadu Lemos é artista visual e fotógrafo, destacando-se principalmente na área da fotografia com dispositivos móveis. Fundou a mObgraphia Cultura Visual, produtora de eventos de fotografia e video em 2013 e, mais tarde, o Festival e Prémio Latino Americano de Mobgrafia e o mOb Film Festival, ambos relacionados com a fotografia e videos captados e editados em dispositivos móveis, chamada de mobgrafia no Brasil. O fotógrafo publicou dois livros de fotografia, um deles dedicado a Paris e outro sobre a fotografia mobile. Além disso, utiliza ainda a fotografia como forma de integração no seu trabalho enquanto consultor de equipas de alta performance e produtor de eventos culturais.

  • Gina Costa
    Gina Costa

    Gina Costa é uma fotógrafa e curadora independente que trabalha atualmente em Chicago. Ela expôs o seu trabalho nos EUA e na Europa e as suas fotografias estão patentes em coleções particulares nessas mesmas localizações geográficas, incluindo o mais antigo e prestigiado arquivo de fotografia, o Arquivo Alinari, Firenze, Itália. Ganhou o prémio Julia Margaret Cameron em 2018 e 2019. Trabalhou no Metropolitan Museum of Art e no The Art Institute of Chicago; Ensinou história da arte na Universidade de Notre Dame e na Universidade de Rochester, em Nova Iorque. Escreveu para inúmeras publicações, incluindo Art Narratives, Collezione Maramotti e para o Catalog for Fotografia Europa. Gina está envolvida com fotografia de smartphones desde 2011 e deu aulas, workshops e streetwalks que ensinam a arte da fotografia móvel; foi curadora e jurada em várias exposições dessa mesma arte por todo o mundo.

  • Joanne Carter
    Joanne Carter

    Criado por Joanne Carter, uma jornalista e fotógrafa profissional, o TheAppWhisperer é o mais popular site de fotografia mobile do mundo. Com uma equipa de mais de vinte editores, TheAppWhisperer construiu uma reputação global, reconhecendo e seleccionando o melhor da fotografia mobile. TheAppWhisperer tornou-se a referência para a imprensa de arte, fabricantes, revistas de fotografia e sites especializados. Representa o auge da fotografia e da arte móvel e continua a crescer a uma taxa extraordinária, todos os dias. www.theappwhisperer.com

  • José Miguel
    José Miguel

    José Miguel é designer e profissional de new media em Lisboa, e editor da revista de fotografia Eyesight. Seguem-no no Instagram mais de 50 mil pessoas. Em 2016 foi incluído em shortlist no Prémio de Criatividade pelo Festival de Cannes e Instagram, onde expôs. Recentemente tem dado workshops e palestras sobre fotografia móvel, edição e redes sociais.

  • Lee Atwell
    Lee Atwell

    Lee Atwell é apaixonada por arte, ciência e a magia da fotografia desde criança. Já recebeu inúmeros prémios internacionais de fotografia mobile e foi publicada em diferentes plataformas. As suas fotografias foram expostas em diferentes cidades nos Estados Unidos da América, Canadá, Itália, Bélgica, Hungria e Itália  

  • Michael Jones
    Michael Jones

    Michael Jones é fotógrafo, vive em Berlim mas é originário do Reino Unido. Lidera uma equipa do EyeEm que supervisiona o blog e os canais de redes sociais. Antes disso, durante vários anos, o fotógrafo foi também responsável pela equipa de conteúdo do eBay. Jones está constantemente à procura de novos talentos para promover, procurando ajudar novos fotógrafos a chegar mais longe através de exposições ou do EyeEm Market.