Júri 2016

  • Andrea Bigiarini
    Andrea Bigiarini

    Andrea Bigiarini vive em Florença, Itália, onde nasceu em 1956. Desde criança desenvolveu um fascínio pela pintura, design gráfico, música e fotografia. Em 2012 acabou por fundar o The New Era Museum, o primeiro museu dedicado à fotografia mobile, como ferramenta de aperfeiçoamento da realidade e de construção de uma nova era. É também fundador e presidente da FIPAFlorence International Photography Awards. O seu último projeto chama-se Impossible Humans. Além disso, Bigiarini é curador em várias fotogalerias como na Impossible Humans e The Most Wanted Visionaries Catalog.

  • Bob Weil
    Bob Weil

    Bob Weil foi nomeado iPhone Photographer of the Year em 2013 pelo IPPA. O seu trabalho tem vindo a ser premiado e exposto internacionalmente. Participou como júri em concursos e exposições de fotografia mobile como AX3 e os MPAs. Bob Weil é co-autor do livro The Art of iPhone Photography: Creating Great Photos and Art on Your iPhone com Nicki Fitz-Gerald. É possível consultar os seus tutoriais em formato vídeo através do link www.iPhonePhotoArtist.com. Ainda com Fitz-Gerald, o artista dirige o site iPhoneographyCentral.com, uma plataforma online sobre fotografia mobile.

  • Cadu Lemos
    Cadu Lemos

    Cadu Lemos é artista visual e fotógrafo, destacando-se principalmente na área da fotografia com dispositivos móveis. Fundou a mObgraphia Cultura Visual, produtora de eventos de fotografia e video em 2013 e, mais tarde, o Festival e Prémio Latino Americano de Mobgrafia e o mOb Film Festival, ambos relacionados com a fotografia e videos captados e editados em dispositivos móveis, chamada de mobgrafia no Brasil. O fotógrafo publicou dois livros de fotografia, um deles dedicado a Paris e outro sobre a fotografia mobile. Além disso, utiliza ainda a fotografia como forma de integração no seu trabalho enquanto consultor de equipas de alta performance e produtor de eventos culturais.

  • Joanne Carter
    Joanne Carter

    Joanne Carter é fundadora e directora editorial da The App Whisperer, uma plataforma dedicada à fotografia mobile. É fotógrafa profissional e membro da British Industry of Professional Photographers (BIPP) e jornalista especializada em tecnologia. Contribui para publicações nacionais e internacionais incluindo DPreview.com, The Times, The Sunday Times, The Guardian, Professional Photographer, NikonPro, entre outras. Joanne Carter foi júri nas últimas duas edições do Mobile Photo Awards.

  • Louise Clements
    Louise Clements

    Co-fundadora/Directora Artística do FORMAT (festival de fotografia internacional) desde 2014. Directora Artística do centro de arte contemporânea e cinema, QUAD, desde 2001. Curadora no Habitat Center/Haus Khas, Deli 2012; Festival de Fotografia Dong Gang, Coreia do Sul 2013; Festival de Fotografia Dali, China 2013; Photo Quai, Paris 2015; Contentor da trienal de Hamburgo 2015; Bienal de Venice EM 15, 2015; Co-editora de Hijacked III UK/AUS; PHOTOCINEMA; Hungry Still. Editora da plataforma online 1000 words. Júri e oradora internacional. Curadora desde 1998. É convidada regularmente para análise de portefólios.

  • Meri Aaron Walker
    Meri Aaron Walker

    Meri Aaron Walker (iPhoneArtGirl) leccionou fotografia artística e fotojornalismo por mais de quatro décadas. Recebeu mais de 50 prémios nos Estados Unidos e na Europa e os seus trabalhos estão incluídos em várias coleções públicas e privadas. Nos últimos 5 anos, Walker tem-se dedicado exclusivamente às tecnologias mobile e à conceção de programas que permitem a adaptação da fotografia tradicional às novas tecnologias. A fotógrafa possui dois websites, é membro do New Era Museum e foi júri do Florence International Photography Awards em 2015, assim como do Cell Phone IV Show for the Texas Photographic Society.

  • Michael Jones
    Michael Jones

    Michael Jones é fotógrafo, vive em Berlim mas é originário do Reino Unido. Lidera uma equipa do EyeEm que supervisiona o blog e os canais de redes sociais. Antes disso, durante vários anos, o fotógrafo foi também responsável pela equipa de conteúdo do eBay. Jones está constantemente à procura de novos talentos para promover, procurando ajudar novos fotógrafos a chegar mais longe através de exposições ou do EyeEm Market.

  • Patrícia Vieira Campos
    Patrícia Vieira Campos

    Patrícia Vieira Campos nasceu e vive no Porto. Licenciada em Comunicação Social. Trabalhou no jornal Público. Colaborou com o jornal Semanário, o diário Manhã Popular, as revistas Pública, Factos, Bebé d ' Hoje e Viva + (Jornal de Notícias). Desde 1998 que trabalha na área de assessoria de imprensa. Assessorou a primeira edição do Festival FALADURA, algumas produções da Alfândega Filmes e a longa-metragem Um Rio da Marginal Filmes. É produtora de cinema na Filmes Liberdade. Trabalha diariamente na Cultura na Câmara Municipal do Porto. Tem desenvolvido trabalhos na área da fotografia e da pintura (pat).