Júri 2022

  • Manuel Roberto
    Manuel Roberto

    Nasceu em Moçambique em 1965. Iniciou a sua carreira nos anos 1985, como fotógrafo da editora escolar, INDE, e colaborador permanente no semanário moçambicano Domingo. Em Portugal, trabalhou no Jornal de Notícias e n’O Primeiro de Janeiro, antes de integrar em 1994 o jornal Público, onde permanece como fotojornalista e exerce a função de editor da fotografia. Participou em várias exposições colectivas e individuais. Prémio Gazeta Multimédia (2013) com o trabalho "Filhos do Vento"; Prémio Gazeta de Imprensa (2014) com o trabalho "A Guerra que Portugal quis esquecer". Durante um ano desenhou com a jornalista Mariana Correia Pinto, um mosaico da cidade deles, em entrevistas e retratos, com duas centenas de cidadãos - o seu Porto Olhos nos Olhos.

  • Joanne Carter
    Joanne Carter

    Criado por Joanne Carter, uma jornalista e fotógrafa profissional, o TheAppWhisperer é o mais popular site de fotografia mobile do mundo. Com uma equipa de mais de vinte editores, TheAppWhisperer construiu uma reputação global, reconhecendo e seleccionando o melhor da fotografia mobile. TheAppWhisperer tornou-se a referência para a imprensa de arte, fabricantes, revistas de fotografia e sites especializados. Representa o auge da fotografia e da arte móvel e continua a crescer a uma taxa extraordinária, todos os dias. www.theappwhisperer.com

  • Giulia Baita
    Giulia Baita

    Giulia Baita vive numa bela ilha no Mediterrâneo chamada Sardenha. Licenciada em História da Arte Contemporânea e é apaixonada por pintura e desenho. É professora de italiano e de História numa Escola de Arte. Participou em diversos concursos e exposições, como o MIRA Mobile Prize, Light Impressions, The Mobile Art Academy, MoMo Festival, International Mobile Film Festival, Women's Mobile FilmFestival, Los Angels Film Festival. Fundou o MAG MobileArtGroup no Facebook e a página do MAG no Instagram. O MAG pretende estimular e promover a arte mobile como uma nova forma de arte contemporânea. Organizou três exposições com artistas mobile de todo o mundo de forma a promover a arte mobile. Em dezembro de 2018 produziu a sua primeira exposição chamada "Filhos da era digital". Organizou, também, as exposições "A Beleza do Mito" e “Todas as cores do mundo”.

  • Gina Costa
    Gina Costa

    Gina Costa é fotógrafa, curadora independente e profissional de museografia. As suas fotografias encontram-se em coleções privadas nos Estados Unidos e na Europa, incluindo o mais antigo e prestigiado arquivo de fotografia, The Alinari Archive, Firenze, Italia. Foi galardoada em 2019 e 2018 com o prémio Julia Margaret Cameron. Costa é licenciada em História da Arte pela Universidade de Chicago. Trabalhou no Metropolitan Museum of Art e no The Art Institute of Chicago; ensinou História da Arte na Universidade de Notre Dame e na Universidade de Rochester, Nova Iorque. Costa escreveu para numerosas publicações, incluindo Art Narratives, Collezione Maramotti e o Catálogo da Fotografia Europa.

  • Andrea Bigiarini
    Andrea Bigiarini

    Andrea Bigiarini vive em Florença, Itália, onde nasceu em 1956. Desde criança desenvolveu um fascínio pela pintura, design gráfico, música e fotografia. Em 2012 acabou por fundar o The New Era Museum, o primeiro museu dedicado à fotografia mobile, como ferramenta de aperfeiçoamento da realidade e de construção de uma nova era. É também fundador e presidente da FIPAFlorence International Photography Awards. O seu último projeto chama-se Impossible Humans. Além disso, Bigiarini é curador em várias fotogalerias como na Impossible Humans e The Most Wanted Visionaries Catalog.   https://www.andreabigiarini.com