
© DOROTA KOWALCZYK
2015 EDITION
Júri 2015

Bob Weil
Bob Weil foi nomeado iPhone Photographer of the Year em 2013 pelo IPPA. O seu trabalho tem vindo a ser premiado e exposto internacionalmente. Participou como júri em concursos e exposições de fotografia mobile como AX3 e os MPAs. Bob Weil é co-autor do livro The Art of iPhone Photography: Creating Great Photos and Art on Your iPhone com Nicki Fitz-Gerald. É possível consultar os seus tutoriais em formato vídeo através do link www.iPhonePhotoArtist.com. Ainda com Fitz-Gerald, o artista dirige o site iPhoneographyCentral.com, uma plataforma online sobre fotografia mobile.

Giancarlo Beltrame
Giancarlo Beltrame, jornalista e crítico de cinema, foi Professor de Semiótica aplicada ao Cinema na Universidade de Verona até 2013. De 1996 a 2007 foi director do Festival de Cinema Schermi d’Amore, Verona. É um fotógrafo que utiliza dispositivos móveis. Giancarlo Beltrame é ainda membro da comunidade internacional Mobile Art e participa em iniciativas como “Dante’s Comedy on Mobile Art”, “SVAW! Stop Violence Against Women” e “ISMA International Salon Mobile Art” nas redes sociais, que contam com a presença de cerca de cem artistas internacionais.

Joanne Carter
Criado por Joanne Carter, uma jornalista e fotógrafa profissional, o TheAppWhisperer é o mais popular site de fotografia mobile do mundo. Com uma equipa de mais de vinte editores, TheAppWhisperer construiu uma reputação global, reconhecendo e seleccionando o melhor da fotografia mobile. TheAppWhisperer tornou-se a referência para a imprensa de arte, fabricantes, revistas de fotografia e sites especializados. Representa o auge da fotografia e da arte móvel e continua a crescer a uma taxa extraordinária, todos os dias. www.theappwhisperer.com

Lee Atwell
Lee Atwell é apaixonada por arte, ciência e a magia da fotografia desde criança. Já recebeu inúmeros prémios internacionais de fotografia mobile e foi publicada em diferentes plataformas. As suas fotografias foram expostas em diferentes cidades nos Estados Unidos da América, Canadá, Itália, Bélgica, Hungria e Itália

Louise Clements
Co-fundadora/Directora Artística do FORMAT (festival de fotografia internacional) desde 2014. Directora Artística do centro de arte contemporânea e cinema, QUAD, desde 2001. Curadora no Habitat Center/Haus Khas, Deli 2012; Festival de Fotografia Dong Gang, Coreia do Sul 2013; Festival de Fotografia Dali, China 2013; Photo Quai, Paris 2015; Contentor da trienal de Hamburgo 2015; Bienal de Venice EM 15, 2015; Co-editora de Hijacked III UK/AUS; PHOTOCINEMA; Hungry Still. Editora da plataforma online 1000 words. Júri e oradora internacional. Curadora desde 1998. É convidada regularmente para análise de portefólios.

Lucy Pike
Lucy Pike nasceu em Inglaterra e estudou Fotojornalismo na London College of Communications. No seu segundo ano do curso, inicia o seu percurso no jornal The Times no departamento de imagem passando mais tarde a Editora. Em 2014 muda-se para Berlim para se dedicar ao EyeEm, uma aplicação e rede social de partilha de fotografias, que está presente em mais de 200 países. No último ano, liderou a curadoria dos prémios 2014 EyeEm Awards Exhibition, o maior concurso de fotografias captadas e editadas com dispositivos móveis.

Luísa Sequeira
Luísa Sequeira é produtora cultural, formada em jornalismo com especialização em realização de documentários. Iniciou a carreira em Moçambique. Trabalhou durante 10 anos na RTP tendo trabalhado em vários projectos televisivos, incluindo o Fotograma, dedicado à promoção do cinema. Co realizou a série de animação “Motel Sama” para o Canal Brasil. Desde 2010 é diretora de programação do Shortcutz Porto. Organiza o Super 9 Mobile Film Fest, um festival exclusivamente dedicado ao mobile.

Vítor Costa
Vítor Costa é formador das disciplinas de Composição e Técnica Fotográfica no Instituto Português de Fotografia.Tem realizado acções de formação na Fundação de Serralves. Vários trabalhos de que é autor têm sido premiados e publicados. Para além da formação, viaja por vários países do mundo em busca de novas expedições fotográficas, que desde 2002 desenvolve no projecto FOTOADRENALINA, levando entusiastas da fotografia a viajar por mais 45 destinos fotográficos, em cerca de 30 países.