Júri 2019

  • Andrea Bigiarini
    Andrea Bigiarini

    Andrea Bigiarini vive em Florença, Itália, onde nasceu em 1956. Desde criança desenvolveu um fascínio pela pintura, design gráfico, música e fotografia. Em 2012 acabou por fundar o The New Era Museum, o primeiro museu dedicado à fotografia mobile, como ferramenta de aperfeiçoamento da realidade e de construção de uma nova era. É também fundador e presidente da FIPAFlorence International Photography Awards. O seu último projeto chama-se Impossible Humans. Além disso, Bigiarini é curador em várias fotogalerias como na Impossible Humans e The Most Wanted Visionaries Catalog.   https://www.andreabigiarini.com

  • Daniel Berman
    Daniel Berman

    Daniel Berman é um cineasta, produtor / diretor de televisão e fotógrafo perto de Toronto, Canadá. Desde 1995 Berman produziu / dirigiu mais de 300 horas galardoadas de documentário e programas musicais televisivos, consumidos em dezenas de países à volta do mundo. É também o fundador do Mobile Photography Awards, o maior concurso e exposição intenerante do mundo para fotografia e arte mobile. Está intimamente ligado ao surgimento da fotografia mobile, desde a sua concepção. Produziu cerca de 30 exposições desde Nova York, Los Angeles e São Francisco, a Milão, Chipre e Toronto. Deu várias conferências sobre a criatividade dos dispositivos móveis desde a Feira de Belas Artes de São Francisco, até à revolucionária conferência RTE 2015 (Irlanda) sobre o aparecimento do jornalismo mobile.

  • Gina Costa
    Gina Costa

    Gina Costa é uma fotógrafa e curadora independente que trabalha atualmente em Chicago. Ela expôs o seu trabalho nos EUA e na Europa e as suas fotografias estão patentes em coleções particulares nessas mesmas localizações geográficas, incluindo o mais antigo e prestigiado arquivo de fotografia, o Arquivo Alinari, Firenze, Itália. Ganhou o prémio Julia Margaret Cameron em 2018 e 2019. Trabalhou no Metropolitan Museum of Art e no The Art Institute of Chicago; Ensinou história da arte na Universidade de Notre Dame e na Universidade de Rochester, em Nova Iorque. Escreveu para inúmeras publicações, incluindo Art Narratives, Collezione Maramotti e para o Catalog for Fotografia Europa. Gina está envolvida com fotografia de smartphones desde 2011 e deu aulas, workshops e streetwalks que ensinam a arte da fotografia móvel; foi curadora e jurada em várias exposições dessa mesma arte por todo o mundo.

  • Giulia Baita
    Giulia Baita

    Giulia Baita vive numa bela ilha no Mediterrâneo chamada Sardenha. Licenciada em História da Arte Contemporânea e é apaixonada por pintura e desenho. É professora de italiano e de História numa Escola de Arte. Participou em diversos concursos e exposições, como o MIRA Mobile Prize, Light Impressions, The Mobile Art Academy, MoMo Festival, International Mobile Film Festival, Women's Mobile FilmFestival, Los Angels Film Festival. Fundou o MAG MobileArtGroup no Facebook e a página do MAG no Instagram. O MAG pretende estimular e promover a arte mobile como uma nova forma de arte contemporânea. Organizou três exposições com artistas mobile de todo o mundo de forma a promover a arte mobile. Em dezembro de 2018 produziu a sua primeira exposição chamada "Filhos da era digital".

  • Joanne Carter
    Joanne Carter

    Criado por Joanne Carter, uma jornalista e fotógrafa profissional, o TheAppWhisperer é o mais popular site de fotografia mobile do mundo. Com uma equipa de mais de vinte editores, TheAppWhisperer construiu uma reputação global, reconhecendo e seleccionando o melhor da fotografia mobile. TheAppWhisperer tornou-se a referência para a imprensa de arte, fabricantes, revistas de fotografia e sites especializados. Representa o auge da fotografia e da arte móvel e continua a crescer a uma taxa extraordinária, todos os dias. www.theappwhisperer.com

  • Luís Octávio Costa
    Luís Octávio Costa

    Luís Octávio Costa tem 44 anos e estudou Linguística em Lisboa e licenciou-se em Jornalismo pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Estagiou no jornal Público, onde ainda trabalha. Cobriu múltiplas competições desportivas do mundo até 2010. A partir daí dedicou-se a um novo projecto e ajudou a fundar o P3, site que editou até Agosto de 2017. Pelo meio, criou a conta de Instagram do P3 (actualmente com 93k seguidores), uma referência no Instagram em Portugal. Actualmente explora o mundo ao serviço da Fugas, suplemento do jornal Público. Dentro do Instagram, onde vive desde 2011, assina @kitato e gosta de virar o mundo do avesso — ou será que o mundo já é mesmo assim? Já foi sugerido e destacado pelo Instagram e em Abril de 2015 foi escolhido pelo Huffington Post como um dos dez mais criativos instagramers do mundo. Viaja cada vez mais — e cada vez mais longe.