JÚRI

  • Amílcar Correia
    Amílcar Correia

    Amílcar Correia é editor-executivo do PÚBLICO desde Outubro de 2016. É jornalista desde 1990 e foi subdirector do mesmo jornal. Amílcar Correia fez parte de várias direções editoriais e editor das secções de Sociedade, Local e do caderno semanal Cidades. Em 2011 fundou o P3, site que obteve vários prémios. É licenciado em Ciências da Comunicação. Em 2007 publicou o livro “A balada do Níger — e outras estórias de África”.

  • Andrea Bigiarini
    Andrea Bigiarini

    Andrea Bigiarini vive em Florença, Itália, onde nasceu em 1956. Desde criança desenvolveu um fascínio pela pintura, design gráfico, música e fotografia. Em 2012 acabou por fundar o The New Era Museum, o primeiro museu dedicado à fotografia mobile, como ferramenta de aperfeiçoamento da realidade e de construção de uma nova era. É também fundador e presidente da FIPAFlorence International Photography Awards. O seu último projeto chama-se Impossible Humans. Além disso, Bigiarini é curador em várias fotogalerias como na Impossible Humans e The Most Wanted Visionaries Catalog.

  • Cadu Lemos
    Cadu Lemos

    Cadu Lemos é artista visual e fotógrafo, destacando-se principalmente na área da fotografia com dispositivos móveis. Fundou a mObgraphia Cultura Visual, produtora de eventos de fotografia e video em 2013 e, mais tarde, o Festival e Prémio Latino Americano de Mobgrafia e o mOb Film Festival, ambos relacionados com a fotografia e videos captados e editados em dispositivos móveis, chamada de mobgrafia no Brasil. O fotógrafo publicou dois livros de fotografia, um deles dedicado a Paris e outro sobre a fotografia mobile. Além disso, utiliza ainda a fotografia como forma de integração no seu trabalho enquanto consultor de equipas de alta performance e produtor de eventos culturais.

  • Gina Costa
    Gina Costa

    Gina Costa é especialista na área da museologia, curadora independente e historiadora de arte. Trabalhou para o Metropolitan Museum of Art, New York, para o Art Institute of Chicago e para o Memorial Art Gallery, Rochester NY. Foi professora de História de Arte em várias universidades. Como fotógrafa o que a atrai nos smartphones é a espontaneidade, a instantaneidade e a democratização que proporcionam.

  • Giulia Baita
    Giulia Baita

    Giulia Baita vive numa bela ilha no Mediterrâneo chamada Sardenha. Licenciada em História da Arte Contemporânea e é apaixonada por pintura e desenho. É professora de italiano e de História. Participou em diversos concursos e exposições, como o MIRA Mobile Prize, Light Impressions, The Mobile Art Academy, MoMo Festival, International Mobile Film Festival, Women's Mobile FilmFestival, Los Angels Film Festival. Fundou o MAG MobileArtGroup no Facebook e a página do MAG no Instagram. O MAG pretende estimular e promover a arte mobile como uma nova forma de arte contemporânea.

  • Joanne Carter
    Joanne Carter

    Joanne Carter é fundadora e directora editorial da The App Whisperer, uma plataforma dedicada à fotografia mobile. É fotógrafa profissional e membro da British Industry of Professional Photographers (BIPP) e jornalista especializada em tecnologia. Contribui para publicações nacionais e internacionais incluindo DPreview.com, The Times, The Sunday Times, The Guardian, Professional Photographer, NikonPro, entre outras. É jornalista na empresa BBC Broadcasting House e colunista na Vogue Itália.